Uma boa gestão de tráfego se faz necessária para garantir um bom fluxo de visitantes para os canais digitais da marca. Como resultado, ela consegue melhorar seu posicionamento em sites de busca, aumentar o engajamento do público, atrair potenciais clientes, aumentar as vendas e gerar impactos positivos no faturamento.
Mas antes de compreender a gestão de tráfego, primeiro é necessário compreender o conceito de tráfego, que nada mais é do que o fluxo de visitantes que passam pelas páginas dos canais digitais da empresa.
Isso inclui sites, redes sociais, plataformas e-commerce, YouTube, entre outros.
Por isso, separamos algumas dicas para um bom funcionamento do seu marketing.
Conhecer seu público
A primeira coisa que você precisa fazer é ter conhecimento do público que pretende atrair para a plataforma.
Organize informações sobre essas pessoas, como idade, profissão, problemas, etc., por meio de ferramentas de pesquisa que auxiliam a descobrir de que maneira os consumidores buscam seus produtos e serviços na internet.
Palavras-chave
Para fazer uma pesquisa no Google, o usuário usa termos semelhantes e eles são conhecidos como palavras-chave.
Para produzir conteúdo que serão publicados no site, é necessário saber de que forma e com quais palavras as pessoas estão pesquisando informações semelhantes aos seus produtos e serviços.
Para pesquisar palavras-chave, existem várias ferramentas gratuitas, como o Ubersuggest e o próprio planejador de palavras-chave do Google.
Dar atenção para a velocidade de carregamento do seu site
Parece besteira, mas não é. O site precisa carregar de maneira rápida, caso contrário, vai afastar o visitante e levá-lo diretamente para a concorrência. Além disso, o Google também prioriza os sites mais velozes nas primeiras páginas.
Planejar as estratégias
Se a marca está investindo em anúncios pagos nas redes sociais, precisa trabalhar várias etapas antes.
As mesmas etapas podem ser utilizadas para criar conteúdo para o blog.
Existem muitas maneiras de potencializar seu site e suas vendas, tanto de forma orgânica como de forma gratuita. Essas foram algumas dicas essenciais para seu negócio se firmar no meio on-line.
Se interessou pelo conteúdo? Entre em contato com a gente via WhatsApp para agendar uma consultoria gratuita com um de nossos especialistas.